segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Uma churrascada e eu sem dentinhos!!!

Pois é!
Ontem, no Domingo, vesti a minha melhor roupa - com o acessório da moda a condizer, claro! - e fui para uma churrascada em casa dos tios catatau!


Toda a gente a saborear a bela da carne grelhada e eu sem dentinhos para me poder atirar a uma entremeadita... Decidi dormir para esquecer que estavam a grelhar carne lá fora... (por falar em esquecer... tenho de lembrar a minha mãe para que na póxima churrascada, junto com as fraldas, traga também a dentadura postiça... só enquanto não me nascem os dentinhos!)

Enquanto eu dormia a minha amiga Gabriela estava a tentar convencer o próprio rabo de que é possível gatinhar para a frente!...

A minha amiga Diana estava rendida aos encantos dos homens da casa, a distribuir sorrisos para quem aceitasse! Uma simpatia... (Suspeito que, em casa do tio Beato, vou entrar mais vezes pela janela do que pela porta!)

e o meu comparsa Manel - 'O Maria' - estava recatadamente a um canto da barriga da mãe a contar os dias para sair da 'sala oval' e a imaginar-se em grandes duetos comigo em forma de protesto contra os 'puns sem abrigo' que se apropriaram do meu intestino. E que podem vir a apropriar-se do dele, claro! (se não era nisto que ele estava a pensar era em algo muito parecido!)

E pronto! assim se passou a tarde, que findou quando eu discretamente, como quem não quer a coisa, comecei a berrar!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

23 - número curioso!

Hoje faz 23 dias que nasci - no dia 23 de Setembro! curioso, não?

Daqui a uma semanita faz um mês que ando por aqui a estragar as noites de sono aos meus paizinhos!... Taditos... eles nem se queixam, mas eu sei que eles andam cansados!
A minha mãe, emite menos 50 palavras por segundo do que era habitual quando eu vivia na barriga dela! (é muita palavra!... eu cheguei a desconfiar de speeds!). E o meu pai anda tão estafado que agora deu para enjoar no barco do tio Catatau!... Começou por ficar com a careca transparente - por momentos, os meus tios chegaram mesmo a pensar que o problema da calvície tinha ficado resolvido!... mas bastou uns minutinhos de sono para voltar a cor e com ela a careca, claro! (ainda bem! eu gosto da careca do meu pai!... dá-lhe um ar sábio!... lol)

Eu ainda ando a lutar com os gases que teimam em não me abandonar!... há qualquer coisa no meu intestino que o torna quase num paraiso tropical para os puns! - humidade e brisas quentes, segundo dizem... - Vou começar a cobrar!... pode ser que ainda transforme o meu intestino num resort ao nível das Maldivas!... e assim vou juntando dinheiro para os estudos, ou talvez para umas saídas alucinadas!

Fora os puns, sinto-me bem!
O médico acha que eu devia estar mais pesadote, mas o que ele não percebe é que «é de pequenino que se torce o pepino» (isto não soa muito bem, mas vai fazer sentido umas quantas palavras á frente!), quero com isto dizer que QUERO MANTER A MINHA LINHA (com a dos outros posso eu bem!), NÃO QUERO SER UM BADOCHAS!...
E digo mais, quando fizer um mês vou já inscrever-me no ginásio! - aproveito e faço companhia ao tio monstrinho... para ele não ir sozinho e para me apresentar umas miúdas fixes!
Eu até estou bem, peso 3,140Kg, é um bom peso! ...e não me venham cá com suplementos, que eu não caio nessa!... se não quando der por mim já tou a pesar 3,150kg... NÃO SR., COMIGO NÃO!... eu vou continuar fiel às mamas da minha mãe!

E pronto, por hoje é tudo!
Desculpem, não há fotos! a tia Marta bem tenta, mas esta vida de recém-nascido é muito cansativa e não há maneira de eu abrir a pestana!!!... Pode ser que para a próxima eu dê o ar da minha graça e do meu corpo escultural!...

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Finalmente, um passeio à beira-rio...

Pois bem, afinal não foi preciso arranjar uma mota para dar um passeio à beira-rio... tábem que dormi praticamente o passeio todo, mas mesmo a dormir fiz algo diferente!



Enquanto dormia e apreciava o tão desejado passeio, a camarada Gabriela dava uma palestra sobre 'a maneira mais rápida de se sujar de papa desde a ponta do cabelo ao dedo do pé'.... o que seria um tema interessante de ouvir se eu não estivesse A DORMIR PROFUNDAMENTE! (...ou a tentar!)



Mas afinal de que material é que as mulheres são feitas, que falam tanto!?... hum? (Será que tem a ver com as mamas?... se for o caso, deixem-nas falar! não há problema! Eu aguento!)



Depois de muita conversa acordei cansado e a precisar de fazer um lanchinho!



E a Gabriela falou tanto que acabou por adormecer!...
ela até dá umas palestras bem divertidas, com baba à mistura e tudo!
De futuro, vou ter de conciliar os meus horários com os dela, para ver se damos umas palestras juntos!

A banhoca relaxa-me!

Ao final do dia, entre uma sesta e outra, há sempre um banho à minha espera!



Meu rico banhinho de água quente!...
É impressionante o poder da banhoca!
Principalmente se eu estiver com a barriga e outros acessórios dentro de água! Que coisa fantástica!...
(aconselho vivamente a todos os, orgulhosos, proprietários de acessórios pendentes, como eu!!!)





Depois do merecido banho, vem o 'bocadinho' da minha mãe que eu mais gosto... A MAMA!
No que toca a este assunto sinto-me um verdadeiro Romeu - sendo a mama da minha mãe a Julieta! (Acho que isto virou um caso sério de amor... à primeira sucção!)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

já vou abrindo a pestana...

é verdade, agora já vou abrindo a pestana!...



e aproveito o balanço para abrir a goela também!

A culpa não é minha! são os gases que não me deixam...
Não só insistem em habitar os meus intestinos, como ainda procriam! isto quer dizer que não tarda tenho um império romano de puns dentro da minha barriguinha!... já não sei o que fazer!
E não sou o único! o meu 'santo' paizinho também já não sabe o que fazer - no outro dia pulou a noite toda (comigo ao colo) para ver se eu me calava!... pelo menos foi o que me pareceu, também pode ter sido uma vontade súbita de ginasticar a meio da noite!...

enfim!... ando a dar cabo das noites e da cabeça dos meus paizinhos!
...mas mais uma vez volto a frisar:
A CULPA NÃO É MINHA!
OS PUNS - ESSES SACANAS - SÃO OS GRANDES CULPADOS!

Por acaso esta situação toda, para além de me deixar com muitas dores de barriga, também me deixa um pouco preocupado... Só espero que - à semelhança do 'caso' Pinto da Costa - o meu pai não dê em acender cigarros de cada vez que eu decidir soltar o gás dentro de mim!... (não quero ser o responsável pelo aumento do orçamento de 'estado' e consequentes represálias!)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Uma visita ao Hospital...

Passo os dias em casa!... a comer, a dormir, a chorar e a evacuar os restos de comida que insistem em engarrafar o meu intestino grosso e provocar-me uma sensação de gaseificação (isto é uma maneira simples e educada de evitar a palavra 'cagar'... parece-me um termo um pouco agressivo para uma criança na minha tenra idade!).

Continuando... estava eu indignado com o tempo que passo em casa, quando decidi tomar uma atitude! não é para menos, há um mundo inteiro lá fora... e eu aqui, confinado a estas quatro paredes e a uns quantos pares de ursos de pelúcia... Não pode ser!
Lembrei-me de arranjar uma conjuntivite... estava eu convencido que a conjuntivite me levaria a um passeio à beira rio ou algo no género! Em vez disso fui recambiado para as urgências pediátricas do S. Francisco... sim sr, MUITO MELHOR!...
para isso ficava em casa a evacuar!... ora bolas!

Enfim, já estou recomposto da desilusão e da 'ramela' que insistia em não sair do canto do meu olho... (a outra tinha uma lágrima, eu arranjei 'uma ramela'!)

Para a próxima, em vez de uma conjuntivite, arranjo uma mota!